Política

Eleições em Maiquinique: Valéria Silveira reage ao resultado da eleição; veja

Valéria Silveira foi eleita com 50,57% dos votos contra 49,43% do seu adversário, Chico Batoré (Solidariedade)  |  Adriel Francisco/Divulgação

Publicado em 27/11/2022, às 19h36   Adriel Francisco/Divulgação   Cadastrado por Daniel Brito

A prefeita eleita de Maiquinique, no sudoeste baiano, Valéria Silveira (Podemos), comemorou sua vitória no início da noite deste domingo (27) após o resultado do pleito. Valéria e Kayke Jardim, seu vice, tiveram 50,57% dos votos contra 49,43% do adversário, Chico Batoré (Solidariedade).

A vitória é também um ótimo resultado para o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve no município no sábado (26) para ajudá-la na campanha. Em um discurso informal, a nova chefe do Executivo municipal agradeceu aos seus eleitores, parceiros políticos e também ao governador eleito.

"Queria agradecer a Deus e ao meu povo pela confiança para cuidar de Maiquinique, e agradecer também e ao novo governador Jerônimo [Rodrigues, PT], que esteve aqui dando esse voto de confiança em mim e ao povo. Vamos agora à comemoração. Estamos juntos e chegando em Maiquinique", disse.

A votação nas 20 seções eleitorais teve início às 8h e cumpriu uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que, em julho deste ano, os mandatos do prefeito Jesulino de Souza Porto e da vice Marizene Santos Gusmão foram cassados.

Jesulino foi acusado de abuso de poder econômico, em ação movida pelo Podemos, por causa de uma carreata na cidade, onde foram distribuídos combustíveis em um posto de gasolina de propriedade do gestor.

Confira:

Eleições em Maiquinique: Valéria Silveira reage ao resultado da eleição; veja pic.twitter.com/GZYpbKzrnX

— BNews (@bnews_oficial) November 27, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição prefeitura Maiquinique Jerônimo Rodrigues valéria silveira

Leia também


Eleição em Maiquinique: Saiba qual foi o resultado em cidade baiana que teve prefeito cassado


Agressor de Gilberto Gil, Papito Rani é empresário e apoiador de Bolsonaro nas redes; veja


Gleisi Hoffmann vê presidência do PT "ameaçada"; saiba motivo