Política

Eleição em Maiquinique: Saiba qual foi o resultado em cidade baiana que teve prefeito cassado

Adriel Francisco/ Divulgação
As eleições em Maiquinique foram para prefeito e vice-prefeito cassados em julho deste ano  |   Bnews - Divulgação Adriel Francisco/ Divulgação
Nilson Marinho e Henrique Brinco

por Nilson Marinho e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/11/2022, às 18h37 - Atualizado às 19h29


FacebookTwitterWhatsApp

Os eleitores de Maiquinique, no sudoeste baiano, retornaram às urnas neste domingo (27) para eleger os novos prefeito e vice-prefeito do município. Os quase 8 mil eleitores escolheram para assumir os respectivos cargos Valéria Silveira e Kayke Jardim. Os dois venceram o pleito com 50,57% dos votos.

A vitória é também um ótimo resultado para o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve no município no sábado (26) para ajudá-la na campanha. 

A votação nas 20 seções eleitorais teve início às 8h e cumpriu uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que, em julho deste ano, os mandatos do prefeito Jesulino de Souza Porto e da vice Marizene Santos Gusmão foram cassados.

Jesulino foi acusado de abuso de poder econômico, em ação movida pelo Podemos, por causa de uma carreata na cidade, onde foram distribuídos combustíveis em um posto de gasolina de propriedade do gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp