Política

Agressor de Gilberto Gil, Papito Rani é empresário e apoiador de Bolsonaro nas redes; veja

Divulgação
"Papito Rani ele é Ranier Lemache", diz Alexandre Frota  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/11/2022, às 15h51 - Atualizado às 15h54


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos agressores de Gilberto Gil em um dos jogos da Copa do Mundo do Catar nesta semana foi identificado. Trata-se do empresário Ranier Lemache. Segundo o jornal Tribuna Sul Fluminense, ele é sócio da franquia do Domino's e Spoleto. Na gravação, ele aparece com a camisa da Seleção Brasileira com o apelido "Papito Rani" escrito nas costas.

O deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) também confirmou a identidade do empresário. "Aqui está o Papito Rani ele é Ranier Lemache ele é um dos agressores", escreveu o parlamentar, no Twitter, no início da tarde deste domingo (27).

Foto: Reprodução
Imagem: Reprodução

O cantor Manno Góes também criticou o empresário. "O babaca bolsonarista que agrediu verbalmente uma entidade como Gilberto Gil. Essa pessoa está neste mundo para evoluir e se presta a um papel deste", escreveu, no Instagram.

Nas redes sociais, Lemache aparece como sendo engajado em temas políticos. No Facebook, ele fez uma série de postagens em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o Partido dos Trabalhadores (PT).

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em nota, Ranier Lamache negou ser o autor das ofensas. "Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade", declarou.

"Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: "VAMOS BOLSONARO!!!" e "VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C..." (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa)" (Ranier Lamache)

Nas imagens publicadas no Twitter de André Janones (Avante), deputado federal nas últimas eleições e integrante do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gilberto Gil, que tem 80 anos e é ex-ministro da Cultura no governo Lula, é visto em um corredor de um estádio com Flora Gil.

Após a repercussão do fato, o baiano também usou as redes sociais para se manifestar. Em um vídeo publicado no Instagram, ele classificou a ação como "estúpida" e agradeceu o carinho recebido. "Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp