Política

Elon Musk chama Alexandre de Moraes de ‘ditador do Brasil’: “Tem Lula na coleira”

Elon Musk utilizou sua rede social, o X (antigo Twitter) para criticar Alexandre de Moraes  |  Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem

Publicado em 09/04/2024, às 06h41   Elon Musk e Alexandre de Morais - Reprodução: Montagem   Cadastrado por Marco Dias

Alexandre de Moraes virou alvo de críticas de Elon Musk, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ter exigido a suspensão de alguns perfis no X (antigo Twitter). Na noite da última segunda (8), o do bilionário sul-africano decidiu “elevar” o nível da provocação, se referindo à Moraes como “ditador do Brasil”. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Como foi que Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira”, publicou Musk em seu perfil no X (em tradução livre). 

How did @Alexandre de Moraes become the dictator of Brazil? He has Lula on a leash 😂

— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024

Elon Musk também compartilhou uma publicação do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), que direcionava críticas ao ministro do STF. 

A lei se aplica a todos, incluindo Alexandre de Moraes. Ele deveria ir a julgamento por seus crimes”, compartilhou Musk (em tradução livre). 

The law applies to all, including @Alexandre. He should be on trial for his crimes. https://t.co/BuFnIzjMEy

— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024

Alexandre de Moraes afirma que o bilionário “iniciou uma campanha de desinformação sobre a atuação” do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “instigando a desobediência e obstrução à Justiça”.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, divulgou uma nota institucional com críticas ao que chama de “instrumentalização criminosa das redes sociais”, pontuando que toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter Lula stf Supremo Tribunal Federal ditador Alexandre de Moraes Elon Musk x

Leia também


Ex-deputado reúne rivais em foto no TRE; confira


Leo Prates será condecorado com Comenda Dois de Julho na Alba