Política

Em aceno a Jerônimo, Colbert coloca Feira à disposição para fábrica da BYD na Bahia “Nova Rota da Seda”

Prefeito disse estar atento à chegada da BYD, mesmo que não haja acordo para ocupar o espaço da antiga Ford, em Camaçari  |  Arquivo / BNews

Publicado em 16/04/2023, às 08h26 - Atualizado às 08h28   Arquivo / BNews   Cadastrado por Eduardo Dias

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), colocou a cidade à disposição para ser sede das futuras instalações da fábrica da BYD na Bahia, tendo em vista que a empresa pode vir para o estado mesmo que não haja acordo para ocupar o espaço da antiga Ford, em Camaçari.

“Feira de Santana reúne todas as condições de receber a fábrica da BYD na Bahia. Estamos de braços abertos. Coloco nossa cidade à disposição. Podemos oferecer infraestrutura, terreno, todas as condições para a BYD se instalar em Feira. A cidade possui uma posição geográfica privilegiada, o que facilita a logística para qualquer empresa”, declarou o emedebista feirense.

Em um movimento de aceno ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito feirense disse que Feira de Santana pode se tornar a "nova Rota da Seda", segundo o site Acorda Cidade. 

As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. Os meios de transporte que rodeavam tais rotas eram as caravanas e embarcações oceânicas que faziam a ligação do Oriente e a Europa.

“Incluir nossa cidade na ‘Nova Rota da Seda’ significa abrir novas oportunidades de comércio e investimento com empresas e outros países, o que pode aumentar nossa competitividade e atratividade para os investidores. Como projetos de transporte, energia, telecomunicações e outras áreas que podem melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, pontua.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Feira de Santana China Ford Colbert Martins Jerônimo Rodrigues BYD rota da seda

Leia também


BYD pode ter fábrica na Bahia mesmo sem acordo para ocupar complexo da Ford


Prefeito de Camaçari abre o jogo sobre a chegada de montadora chinesa ao município; confira


Jerônimo Rodrigues confirma negociação para retomar fábrica em Camaçari