Política

Em dia de júri popular, Olívia Santana manda recado a fisioterapeuta que levou 68 facadas

Olívia Santana presta solidariedade para a fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, que levou 68 facadas numa tentativa de feminicídio  |  Vagner Souza/ BNews

Publicado em 22/08/2022, às 11h53   Vagner Souza/ BNews   Redação BNews

O júri popular do caso da fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, que acontece nesta segunda-feira (22) em Salvador, movimentou os bastidores políticos da Bahia. A candidata a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) mostrou solidariedade para a vítima e lembrou que o momento é essencial para que seja feita a justiça. A vítima levou levou 68 facadas numa tentativa de feminicídio, em fevereiro de 2019, em Salvador.

“Estou solidária à Isabela Conde neste dia tão importante para ela e todas as mulheres da Bahia e do Brasil. [...] e nós exigimos Justiça! É necessário e urgente que possamos dar continuidade e aprofundamento para as ações do poder público, junto à sociedade, contra a cultura do machismo”, escreveu Olívia Santana.

A deputada ainda destacou que os números relacionados com os crimes contra a mulher são alarmantes na Bahia. “Em 2021, 66 mulheres foram vítimas de feminicídio na Bahia. O caso Isabela, ocorrido em 2019, não entrou nas estatísticas do feminicídio porque ela se fingiu de morta”, acrescentou.

O júri popular do caso da fisioterapeuta Isabela  Conde ocorre nesta segunda-feira (22), no Fórum Ruy Barbosa, após cancelamento de data inicialmente marcada.

Estou solidária à Isabela Conde neste dia tão importante para ela e todas as mulheres da Bahia e do Brasil.#feminicidio #nãopassarão #juntassomosmaisfortes #Olívia65500 #TôcomOlívia #MandatoPopular #MandatoParticipativo #Lula #Jerônimo #LulaéJerônimo pic.twitter.com/I9Z4wezeRD

— Olívia | 65 500 (@oliviasantana65) August 22, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador facadas Olívia Santana caso júri popular fisioterapeuta feminicídio Isabela Conde

Leia também


Tchutchuca do Centrão: YouTube recebe convite de filiação e proposta de grupo político


Sturaro sobe o tom após vídeo no qual mulher é agredida por dupla suspeita de assalto


Daniel Silveira disse que c*ga e anda para proibições de Alexandre de Moraes