Política

Em ligação, pastor ligado a Milton Ribeiro e preso pela PF faz ameaça: “Vou destruir todo mundo”

Pastor Arilton Moura foi preso pela PF na mesma operação que apreendeu o ex-ministro Milton Ribeiro  |  Foto: Luis Fortes/MEC

Publicado em 24/06/2022, às 21h20   Foto: Luis Fortes/MEC   Redação BNews

O pastor Arilton Moura fez uma ameaça após ser preso pela Polícia Federal durante a operação que também prendeu o ex-ministro de Educação, Milton Ribeiro. O líder religioso foi apontado pela PF como um dos principais responsáveis pelo esquema que montou um gabinete paralelo ao Ministério da Educação, juntamente com o também pastor lobista Gilmar Santos.

“Eu preciso que você ligue para a minha esposa…acalme minha esposa…porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo”, disse Moura em telefonema feito a sua equipe de defesa antes de ser colocado na carceragem da desse da PF no Pará. O pastor foi detido na última quarta-feira (22).

Tanto o pastor Arilton Moura, como o pastor Gilmar Santos, são suspeitos de integrar uma organização criminosa que destravava, através de propina, demandas estaduais e municipais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Já o antigo ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi levado em cárcere sob acusação de tráfico de influência no ministério por ele chefiado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política brasil ministério da educação Milton Ribeiro Arilton Moura

Leia também


Comitê de Elegibilidade aprova indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a Petrobras


Caso Milton Ribeiro repercute no Congresso e parlamentares vão ao STF; oposição tenta convocar ministro da Justiça


Segundo Datafolha, 70% dizem estar totalmente decididos sobre voto a presidente