Política

Comitê de Elegibilidade aprova indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a Petrobras

Fernando Frazão/Agência Brasil
Andrade foi indicado ao cargo pelo governo Jair Bolsonaro há um mês  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 24/06/2022, às 20h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras abriu caminho nesta sexta-feira (24) para que Caio Paes de Andrade assuma o comando da estatal. Segundo comunicado da estatal, agora a indicação do executivo será "deliberada pelo Conselho de Administração".

Andrade foi indicado ao cargo pelo governo Jair Bolsonaro há um mês, mas a troca esbarrou nos trâmites legais definidos para a substituição.

De acordo com o g1, cabe ao Comitê de Elegibilidade analisar a indicação de Andrade com base nas regras de governança da companhia e na legislação aplicável. Na última terça-feira (21), os relatórios necessários para a análise foram entregues à estatal.

O atual secretário de desburocratização do governo federal, Andrade vai substituir José Mauro Ferreira Coelho no comando da companhia se seu nome for aprovado pelo Conselho de Administração. Andrade será o quarto presidente da Petrobras indicado pelo governo Bolsonaro.

Ferreira Coelho pediu demissão na segunda-feira (20) depois de ser pressionado pelo governo Jair Bolsonaro por causa do alta dos preços dos combustíveis.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp