Política

Escolha de delegado para assumir PRF pode provocar a primeira crise entre aliados de Lula; entenda

“Essa indicação do novo diretor geral da PRF é um desastre. O cara é admirador do Moro e do Dallagnol”, disse um dos aliados de Lula  |  Divulgação/Secont-ES

Publicado em 20/12/2022, às 23h04   Divulgação/Secont-ES   Cadastrado por Letícia Rastelly

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, anunciou nesta terça-feira (20) que o comando da Polícia Rodoviária Federal (PFR), durante a gestão do Governo Lula, a partir de 1º de janeiro de 2023, ficará por conta do delegado Edmar Moreira Camata. Entretanto, o que talvez não fosse esperado, é que isso deixaria dirigentes do PT enfurecidos e também advogados críticos à operação Lava Jato, pelo menos é que consta na coluna de Malu Gaspar, em O Globo.

Isso acontece porque o policial é um defensor da Lava Jato, que inclusive já se manifestou diversas vezes sendo favorável as prisões da operação, inclusive a do próprio presidente eleito. Camata chegou, inclusive, a ser candidato a deputado federal enquanto o petista estava preso, com o lema “para a Lava Jato não acabar”.

“Não podemos deixar a maior operação anticorrupção do país parar, você concorda? Vote em um candidato que garanta a continuidade de pacotes anticorrupção”, disse Camata em uma das suas postagens, à época da campanha.

Ainda segundo a coluna, integrantes do Prerrogativas em grupo de WhatsApp questionaram a escolha: “Essa indicação do novo diretor geral da PRF é um desastre. O cara é admirador do Moro e do Dallagnol”; “Um absurdo total. Está deflagrada a primeira crise”.

Enquanto isso, quem gostou da indicação à PRF foram os membros da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal, que foram ouvidos pela coluna de O Globo: “Lava-jatista nesse país até o Alckmin foi”, disse um interlocutor de Dino em referência ao vice-presidente eleito, ex-adversário de Lula.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula PRF diretor novo diretor Flávio Dino Edmar Moreira Camata

Leia também


Letícia Maia, jovem 'recrutada' pela suposta guru Kat Torres, retorna ao Brasil


Dentista é investigado por estupro de paciente de 16 anos