Política

Ex-tesoureiro petista vira cabo eleitoral do partido; saiba quem

Delúbio Soares está viajando pelo país e virou um cabo eleitoral do partido para 2024  |  Lula Marques / PT

Publicado em 31/10/2023, às 08h47 - Atualizado às 08h53   Lula Marques / PT   Tácio Caldas

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e um dos principais alvos do mensalão e da Lava-Jato, está de volta à cena política. Soares tem, inclusive, mergulhado nas articulações do partido para as eleições municipais de 2024. Esse 'mergulho' está fazendo ele viajar pelo país para contribuir com o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2024. Vale lembrar que essa imersão do ex-tesoureiro só está sendo possível depois que ele ficou livre das ações penais na Justiça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Delúbio tem marcado mais presença em Goiânia e, na última semana, participou do lançamento da pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT). Nas redes sociais, inclusive, o ex-dirigente petista afirmou que, junto com o partido, irá 'construir uma grande vitória nas eleições de 2024'. Além desse evento, o ex-tesoureiro tem mantido uma intensa agenda de viagens. Ele também tem participado de eventos no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde tem proximidade com o ex-governador Zeca do PT.

Desde janeiro de 2023 que Delúbio roda as cidades brasileiras em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Vale lembrar que, em março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação da Lava-Jato contra Delúbio por lavagem de dinheiro. Após essa anulação, a decisão foi enviada para a Justiça Eleitoral. Antes, lá em 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) também concedeu o perdão, dessa vez pela condenação no mensalão.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre


Tags STJ Justiça pt Brasília Mensalão São Paulo Rio de Janeiro stf Superior Tribunal de Justiça Justiça Eleitoral Recife Supremo Tribunal Federal porto alegre Partido dos Trabalhadores Mato Grosso lava-jato Mato Grosso do Sul Delúbio ex-governador Delúbio Soares Ex-tesoureiro eleições de 2024 Zeca do PT

Leia também


Cantora famosa anuncia afastamento das redes sociais: “me deixa doente”


Flores alimentícias viram tendência e ganham cada vez mais espaço na horticultura brasileira


Cachorro e peixe se encontram em rio e algo inesperado acontece; assista