Política

Fabíola Mansur comenta sobre fala de Wagner contrária a Aline Peixoto ao TCM

O senador se posicionou de forma contrária a indicação da ex-primeira dama  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/02/2023, às 16h55 - Atualizado às 18h52   Dinaldo Silva/BNews   Cadastrado por Yuri Abreu e Daniel Serrano

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) comentou nesta sexta-feira (17) sobre a declaração do senador Jaques Wagner (PT) sobre a candidatura de Aline Peixoto para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Mais cedo, o parlamentar declarou ser contrário ao nome da ex-primeira dama.

Em entrevista ao BNews, em frente à Casa do Olodum, no Pelourinho, Fabíola disse que respeita a opinião de Wagner, mas que ver condições para Aline assumir o cargo.

“Respeito o senador Wagner, um líder pra mim. Mas eu, enquanto mulher, eu vejo que Aline reúne as condições [para ocupar o cargo]. Além de ser uma representante, é municipalista, tem cursos de gestão hospitalar, foi ordenadora despesas. Então eu vejo que ela reúne as condições”, disse Mansur, que acredita que Aline deva ter apoio da bancada feminina e da maioria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) apesar do currículo do ex-parlamentar Tom Araújo.

“A gente fica dizendo que o candidato tem que ser da Assembleia. Tom é um candidato muito bom. Respeito o Tom, mas o candidato da Assembleia é aquele que receber mais votos. Não existia a candidatura de Aline, nós tínhamos uma lista de 35 assinaturas de apoio”, acrescentou.

“Eu acho que [a opinião de Wagner] não muda muita coisa, mas eu compreendo a opinião do senador. Mas o que diz respeito a mim, não muda não. O fato dela ser ex-primeira dama não é impeditivo. Tem muitos critérios na política e acredito que ela reúna”, finalizou.

Fabíola Mansur reage a fala de Wagner contrária a Aline Peixoto ao TCM pic.twitter.com/NtzprWgqot

— BNews (@bnews_oficial) February 17, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner tcm ALBA tom araújo fabíola mansur aline peixoto

Leia também


Bolsonaro é investigado por supostas irregularidades no cartão de vacinação


Secretária sai pela tangente ao comentar Aline Peixoto no TCM


PF encontra três digitais em documento de golpe dentro da casa de ex-ministro de Bolsonaro; entenda