Política

Filho de Jair Bolsonaro defende que presidente siga mesmo caminho de Trump; entenda

"Filho 03" de Jair Bolsonaro (PL) está empenhado para que o pai não admita a derrota para Lula (PT)  |  Alan Santos/PR

Publicado em 05/11/2022, às 19h44   Alan Santos/PR   Cadastrado por Yuri Abreu

O "filho 03" do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vem sendo um dos principais defensores de que o mandatário siga o mesmo caminho adotado por Donald Trump, derrotado nas eleições à Presidência dos EUA, em 2020 - o brasileiro sofreu o revés para Lula (PT), na disputa ao Palácio do Planalto, no último domingo (30).

Desde a confirmação do resultado, o parlamentar vem sugerindo que Jair Bolsonaro, além de não reconhecer a derrota, mantenha os eleitores inflamados no sentido de seguir questionando o desfecho do pleito e na defesa de um golpe de Estado.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Eduardo Bolsonaro sugeriu que o pai tivesse uma reunião virtual com Steve Bannon - ex-assessor de Trump e "oráculo" da família Bolsonaro -  para se aconselhar sobre o que deveria fazer.

No último dia 21 de outubro, Bannon foi condenado hoje a quatro meses de prisão e multa por desacato ao Congresso. Ele se recusou a atender intimações de um comitê que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

O ex-estrategista-chefe da Casa Branca foi apontado como “um conselheiro não oficial” do ex-presidente americano no momento da insurreição, no dia 6 de janeiro de 2021. Bannon já afirmou que Bolsonaro é um “grande herói”.

Apesar dos elogios, Jair Bolsonaro, pelo menos até agora, não aceitou a sugestão do filho.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro Donald Trump steve bannon

Leia também


Angelo Coronel cita ‘justiça’ em momento crucial para piso dos fisioterapeutas


Caminhão com carga de água tomba na orla de Salvador; saiba mais


Adolescente trans é morta a facadas no sul da Bahia e pai fica inconformado: "pessoa tão boa"