Política

Angelo Coronel cita ‘justiça’ em momento crucial para piso dos fisioterapeutas

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Angelo Coronel faz defesa de PEC que garante o piso dos fisioterapeutas, em momento de análise no Senado  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 05/11/2022, às 19h36   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O Senado vai analisar a PEC 24/2022, que estabelece um piso salarial nacional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela Agência Senado. Para a publicação, o senador baiano Angelo Coronel (PSD), autor do texto, cita que a medida busca trazer justiça para o trabalho desempenhado pelos profissionais da categoria.

O texto determina que os profissionais sejam incluídos na Emenda Constitucional que assegura a remuneração mínima da enfermagem em R$ 4.750. A PEC aguarda distribuição para a Comissão de Constituição e Justiça, que decidirá sobre a admissibilidade antes da votação em plenário.

“Sou autor do piso salarial mínimo para essas categorias. E fico feliz porque nós vamos fazer justiça para uma categoria que luta muito para recuperar a saúde das pessoas que estão internadas em hospitais”, disse Angelo Coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp