Política

Funcionários de Vera Cruz denunciam intimidação e prefeitura responde; saiba detalhes

Os funcionários estariam sendo intimidados a participarem da festividade de Nosso Senhor de Vera Cruz  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 31/08/2023, às 17h17   Reprodução / Redes Sociais   Edvaldo Sales

Alguns funcionários da Prefeitura de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estariam sendo intimidados para participarem da programação da festividade de Nosso Senhor de Vera Cruz, que acontece no dia 14 de setembro no distrito de Baiacu, ao lado do gestor da cidade, Vinícius Marques (MDB). A denúncia foi feita no site Agência RBV.

De acordo com a denúncia, os funcionários teriam que usar uma camisa verde e, em caso de não comparecimento de trabalhadores em cargo de confiança, haveria “retaliação”.

Outro ponto levantado é um decreto assinado pelo prefeito na última terça-feira (29) que cancela um processo seletivo simplificado e todas as etapas no edital 02/2023 para cargos em dois setores da gestão.

Em nota enviada ao BNews, a Prefeitura de Vera Cruz afirma desconhecer “qualquer tentativa de intimidação de funcionários do Baiacu para comparecerem à festividade de Nosso Senhor de Vera Cruz, padroeiro da cidade”.

“Nem há motivos para isso. O evento acontece tradicionalmente no dia 14 de setembro e, por si só, já atrai milhares de pessoas da cidade, além de caravanas de turistas, e conta com a parte religiosa pela manhã e um show no final do dia”, diz o texto.

A prefeitura preferiu não comentar sobre o cancelamento do processo seletivo simplificado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags RMS denúncia Vera Cruz funcionários Região Metropolitana de Salvador Prefeitura de Vera Cruz Vinícius Marques

Leia também


ACM Neto admite briga com Bivar: "O União Brasil não pode ter dono"


Mário Negromonte Jr. faz crítica a investidas do Avante sobre prefeitos do PP e alfineta Ronaldo Carletto; confira


Adolfo Menezes sobre ficar 10 anos no comando da ALBA: "Eu já estou tentando, viu?"