Política

Geddel manifesta apoio do MDB a Geraldo Júnior para secretaria; veja

Cacique do MDB, Geddel Vieira Lima fez comentário sobre presença de Geraldo Júnior (MDB) em secretariado de Jerônimo (PT)  |  Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 22/12/2022, às 19h28   Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Yuri Abreu

Cacique do MDB, o ex-ministro Geddel Vieira Lima sinalizou, nesta quinta-feira (22), o apoio dele para que o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), ocupe uma secretaria no futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de 2023.

O agora ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) tem a expectativa nos bastidores, conforme apurado pelo BNews, de assumir uma das duas pastas: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) ou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A ida de Geraldo é cercada de incertezas. O próprio tem dito que vai aguardar a definição de suas funções por parte de Jerônimo.

No Instagram, Geddel Vieira Lima fez um comparativo entre a escolha do vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin (PSB), ocupar o Ministério da Indústria e Comércio de Lula (PT) e a possibilidade de Geraldo Júnior ser nomeado para uma pasta equivalente na Bahia.

"A escolha de Geraldo Alckimin para Min Da Indústria e Comércio abre espaço para a nomeação de Geraldo Jr para pasta equivalente aqui na Bahia. Professor de política, Lula sinaliza que é sempre bom ter um Vice ocupado e satisfeito. O Gov Jerônimo é homem sensível e sempre atento aos sinais. Atento a necessidade de estimular novos nomes na política, o MDB não indicou, mas aplaudirá entusiasticamente [sic]", escreveu Geddel Vieira Lima.

Aliados de Geraldo, como o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, têm dito que a sigla não indicou o vice-governador eleito “para ele ser secretário, mas para ocupar o cargo para o qual foi eleito”.

A declaração de Lúcio condiz com o que Jerônimo também tem falado, quando questionado sobre o assunto. Ele, inclusive, falou em "resguardar" Geraldo e que ele pode “contribuir de alguma forma com algum papel”, mas sem dizer qual.

No entanto, Geraldo tem planos traçados - e não faz questão de esconder de ninguém -, que é disputar e vencer as eleições para a Prefeitura de Salvador em 2024.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geddel Vieira Lima Lula Lúcio Vieira Lima Geraldo Alckmin sedur Geraldo Júnior Jerônimo Rodrigues SDE

Leia também


Denilson se declara para Luciele Di Camargo após publicação sobre traição


Margareth Menezes recebe aviso de Lula após polêmicas; veja


Policiais militares suspeitos de extorsão são presos em operação