Política

Geraldo Jr destaca lideranças aliadas para as eleições municipais: "Temos grandes nomes"

Vice-governador da Bahia ainda comentou a situação de José Trindade  |  Domingos Júnior/BNews

Publicado em 26/05/2023, às 09h19   Domingos Júnior/BNews   Marcelo Ramos

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, elencou lideranças aliadas do Partido dos Trabalhadores (PT) que podem ganhar destaque nas eleições para a prefeitura de Salvador, que serão realizadas no ano que vem. Em entrevista no evento Bandeiras e Caminhos, na quinta-feira (25), Geraldo citou nomes como de Vilma Reis, Olívia Santana, além de comentar a situação de José Trindade.

"Nós temos grandes nomes da política. Vocês podem deixar como registro que nós temos um nome, pelo simbolismo que tem na cultura, do que está fazendo pela cultura nacional e está reverberando. Nós temos um grande nome que é a ministra Margareth Menezes. É mulher, é negra, inteligente, determinada, com força e com determinação. Nós temos o nome da vereadora Maria Marighella, nós temos Vilma Reis, que teve uma votação expressiva. Nós temos o nome da deputada Olívia Santana, Lídice da Mata, referências na política", disse Geraldo.

Sobre o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, ele ponderou que o possível candidato poderia ser um bom gestor, mas que ainda não faz parte do PT.

“O nome de Zé Trindade, ventilado também como pré-candidato, reúne as condições como gestor. Ele não está no Partido dos Trabalhadores, me parece que ele é filiado ao partido PSB. Ele foi vereador dessa cidade por dois mandatos e reúne todas as condições para disputar uma eleição aqui em Salvador", concluiu.

Recentemente, Trindade desconversou sobre a possiblidade de se filiar ao PT e afirmou estar "muito cedo" para discutir a possibilidade. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política José Trindade Geraldo Jr bnews

Leia também


CHINA: Nova onda de covid pode atingir 65 milhões de casos por semana


VÍDEO: CNJ abre processo administrativo para investigar suposta omissão de juiz no caso Mariana Ferrer


Geraldo Júnior revela condições para se candidatar a prefeito em 2024; saiba mais