Política

Geraldo Júnior diz que está esperando Prefeitura para discutir piso dos agentes de saúde e combate as endemias em Salvador

Presidente da Câmara Municipal da capital baiana, Geraldo Júnior promoveu audiência com categoria nesta quarta-feira (1º)  |  Diretoria de Comunicação/CMS

Publicado em 01/06/2022, às 19h42   Diretoria de Comunicação/CMS   Redação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB) afirmou que está esperando pela Prefeitura de Salvador para poder colocar em discussão, na Casa Legislativa, o cumprimento da Emenda Constitucional 120/22, que garante o vencimento de dois salários mínimos (R$ 2.424,00) aos agentes de saúde e de combate às endemias.

Nesta quarta-feira (1º), o edil promoveu uma audiência com a categoria, Centro de Cultura da Câmara, justamente para discutir o assunto. Até o momento, a Prefeitura de Salvador não mandou mensagem para o Legislativo local sobre o tema. A PEC foi promulgada pelo Congresso Nacional no dia 5 de maio.

Esta foi a segunda vez em um espaço de dez dias que Geraldo Júnior tem um encontros com os profissionais do setor. No último dia 24, representantes da Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA) entregaram a ele um ofício com reivindicações à Prefeitura e o presidente do Legislativo afirmou que irá intermediar os pleitos junto ao município.

“Vai ficar aqui o meu compromisso. Absolutamente nada será votado na Câmara Municipal enquanto nós não discutirmos este assunto”, disse Geraldo Júnior. De acordo com a Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA), o salário-base inicial da categoria na Prefeitura é de R$ 877,07.

Leia Também:

“Assim que chegar ao Poder Legislativo da cidade uma mensagem da Prefeitura equiparando o salário-base dos agentes locais de combate às endemias ao piso nacional, esse projeto será votado com toda a celeridade”, completou o parlamentar, que é pré-candidato a vice-governador da Bahia.

A audiência pública foi presidida pelo vereador Randerson Leal (PDT). A Mesa contou com as presenças do vereador licenciado Henrique Carballal (PDT), pré-candidato a deputado estadual Matheus Ferreira (MDB), além de representantes de diversos sindicatos e associações dos agentes de saúde e combate às endemias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS prefeitura Geraldo Júnior piso agentes endemias

Leia também


Adolescente preso em operação é acusado de cinco homicídios


Postos de Salvador prosseguem com vacinação contra Covid-19 nesta quinta (2)


TCU autoriza leilão de Congonhas e outros 14 aeroportos