Política

Geraldo rebate declaração de Bruno Reis: “não esquecem de mim”

O vice-governador ainda voltou a desconversar sobre uma eventual candidatura à Prefeitura de Salvador em 2024  |  Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2023, às 13h25   Joilson César/BNews   Daniel Serrano

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) esteve presente na manhã desta terça-feira (28), na sede do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, no Pelourinho, em Salvador, para a primeira entrega de alimentos arrecadados pelo programa Bahia Sem Fome.

Em conversa com a imprensa, Geraldo rebateu as críticas feitas pelo ex-aliado, o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) sobre a sua mudança de grupo político.

"O que Bruno tem que fazer é o que o governador [Jerônimo Rodrigues] fez, chamar para uma campanha como essa. Deixar os palanques de lado. Nós já ganhamos as eleições, já fomos vencedores. Eles parecem que não esquecem de mim. E logo Bruno Reis, que eu tenho uma consideração de ordem pessoal. Se eu for avaliar princípios e tornar isso público, aí não vai ter contingência de valores de valores sobre isso", disse Geraldo.

Na última segunda-feira (27), Bruno Reis foi o convidado podcast MetroPod. Na oportunidade, o prefeito disse que teve uma "grande decepção" com a mudança de grupo político de Geraldo Junior.

Nesta terça, Geraldo voltou a desconversar sobre a possibilidade de lançar candidatura para a Prefeitura de Salvador nas eleições do ano que vem. O vice-governador afirmou que só será candidato caso essa seja a vontade do grupo político.

"Eu estou adorando a condição de vice-governador da Bahia. Estou gostando dessa cadeira. As forças ocultas que parecem que querem me tirar dessa cadeira", disse.

"Agora, se for da vontade do povo da minha cidade, se for uma vontade política do governador Jerônimo. Eu já falei reiteradamente: eu tenho um líder político que é Lula. Eu tenho um líder político no estado, que é Jerônimo Rodrigues. As decisões de Jerônimo para esse grupo eu irei cumprir”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador Bruno Reis geraldo junior Jerônimo Rodrigues

Leia também


China: Jerônimo Rodrigues assume que cancelamento de Lula mudou planos do Governo do Estado: 'problema nenhum em assumir'


'20 anos de amizade': Bruno Reis tenta 'seduzir' apoio de João Roma


Bruno Reis abre o jogo sobre o "tanto faz" e culpa adversários