Política

Governo Lula: Alckmin define plano B em caso de não conseguir ministério

Alckmin lidera a transição do governo Bolsonaro para o Governo Lula  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 09/11/2022, às 08h27   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por VD

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem interesse em dar protagonismo a seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que lidera o processo de transição de governo.

No entanto, há possibilidade do ex-governador de São Paulo ficar sem um Ministério - por isso, existe um plano B para que o vice não seja decorativo.

Existe a possibilidade de Alckmin assumir pasta na área econômica: seja Fazenda, Planejamento ou Indústria e Comércio Exterior. O nome dele também é sondado no Ministério da Defesa.

Uma das alternativas cogitadas por Lula caso Alckmin fique sem Ministério seria nomeá-lo como coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o qual o petista pretende retomar.

Conhecido como “Conselhão”, o grupo existiu no primeiro governo Lula e reunia ministros do governo, empresários e representantes da sociedade civil para discutir decisões políticas.

Alckmin falando pau-sa-da-men-te as coisas mais chatas do universo. Uma coletiva de imprensa onde nenhum jornalista é agredido verbalmente. Nenhuma barbaridade é dita. Nenhuma instituição precisa se manifestar depois das declarações pic.twitter.com/yxBOFNfRw6

— Luan Borges (@luanborges) November 9, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula transição ministério Geraldo Alckmin alckmin ministérios lula

Leia também


Lula desembarca em Brasília para fazer reuniões decisivas; veja o que ele vai fazer