Política

Grupo de ministros do STF chega a consenso sobre futuro de Daniel Silveira, diz colunista

Parlamentar de extrema direita, Silveira recebeu indulto do presidente Bolsonaro  |  Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 08/05/2022, às 15h44   Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados   Redação BNews

Pelo menos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram ao consenso de que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), apesar de ter recebido o indulto da graça concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), não escapará da pena de inelegibilidade. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Leia também:

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nesse sentido, o parlamentar teria impugnada pelo TRE do Rio de Janeiro sua tentativa de reeleição ou até migração ao Senado Federal, como já se ventila. Uma vez, vetado pelo tribunal estadual, Daniel também teria recurso negado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em 20 de abril o STF condenou Silveira por 10 votos a 1. Relator, Alexandre de Moraes propôs pena de 8 anos e 9 meses de prisão, além da perda dos direitos políticos enquanto durarem os efeitos da condenação criminal transitada em julgado. 

Veja mais:

O parlamentar virou réu após uma série de ameaças contra ministros da Corte em vídeos publicados nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaJustiçastfministrosbolsonarodaniel silveira

Leia também


Bolsonaro derruba investimento em infraestrutura e afugenta estrangeiro


PL pressiona Lira a retirar opositor de Bolsonaro da vice-presidência da Câmara


Cacá Leão encerra neste domingo primeira maratona de viagens com ACM Neto pelo interior