Política

Guerra no Alvorada: Michelle Bolsonaro mandou cortar marmita de Jair Renan; entenda

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamava de tratamento dado por Michelle a alguns de seus filhos  |  Clauber Cleber Caetano/PR

Publicado em 03/02/2023, às 22h24   Clauber Cleber Caetano/PR   Cadastrado por Daniel Brito

A ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, tinha cara e modos de poucos amigos com Jair Renan, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com reportagem produzida pelos jornalistas Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, do site Metrópoles, o ex-mandatário se queixava do tratamento que Michelle dispensava não só a Jair Renan, como Carlos, que não são seus filhos.

De acordo com a reportagem, Bolsonaro desabafou sobre o assunto com empregados, com os quais tomava café frequentemente, dizendo que, enquanto os filhos eram proibidos de frequentar o Palácio da Alvorada, os parentes de Michelle que moram em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, batiam ponto no local, especialmente aos fins de semana.

Os parentes de Michelle, diz a publicação, tinham acesso livre a itens da despensa e aos serviços da cozinha do palácio. Um exemplo era Dona Helena,tia da primeira-dama que trabalhava como babá de Laura, filha do casal. Ela levava para casa pacotes de comida preparados especialmente para ela pelos cozinheiros da residência oficial.

Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan também teve um privilégio semelhante. Quando morou no apartamento que o pai mantém em Brasília, passava no depósito de alimentos do Alvorada para recolher itens e abastecer a própria despensa, além de ser servido, diariamente, com comida fresca preparada na cozinha do palácio. Os motoristas da Presidência entregavam o alimento a bordo de carros oficiais. Porém, após uma das brigas com Michelle, a regalia foi cortada sumariamente.

Confira:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags briga confusão palácio bolsonaro comida marmita alvorada Michelle bolsonaro Jair Renan

Leia também


Jerônimo anuncia novo calendário para o pagamento dos precatórios do Fundef


Bolsonaro pode ser investigado pelo governo dos EUA; saiba o motivo


Moraes recua em decisão que prevê multa a Veja e TVs em caso Marcos do Val