Política

Haddad diz que se sente menos "na frigideira do que há 3 meses"

O ministro vem de uma semana vitoriosa após a aprovação da Reforma Tributária  |  Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda

Publicado em 10/07/2023, às 13h33   Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda   Cadastrado por Daniel Serrano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), comentou sobre esses sete primeiros meses de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao podcast O Assunto, da jornalista Natuza Nery, publicado nesta segunda-feira (10), Haddad disse que vem sentindo a pressão contra ele vem diminuindo em relação ao início do governo.

"O amigo e o inimigo. O fogo diminuiu. Eu estou me sentindo menos na frigideira do que eu estava três meses atrás", disse Haddad, ao ser questionado sobre o tema.

"Tinha muita gente na chamada Faria Lima que falava ‘o Haddad não dá para ser ministro da Economia’. Ou não acompanhou o meu trabalho na prefeitura, ou no Ministério da Economia ou não leu o que eu escrevi na vida toda", acrescentou.

"Eu tô há 23 anos nessa vida. Eu estou pouco habituado a viver altos e baixos sem me impressionar muito. Eu sei que o alto não é tão alto quanto parece, que o baixo não é tão baixo quanto parece", concluiu o ministro.

Haddad vem de uma semana vitoriosa, após a aprovação da Reforma Tributária e das alterações nas regras do Carf pela Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados Fernando Haddad reforma tributária

Leia também


Após polêmica com Bolsonaro, filhos do ex-presidente saem em defesa de Tarcísio Freitas


Ciro Gomes é visto passeando em Bariloche durante crise do PDT no Ceará


Wagner revela quais as possibilidades de Rui Costa disputar prefeitura de Salvador em 2024