Política

Haddad rejeita abrir mão de candidatura a governador mesmo com chapa PT-PSB

Lançamento de Haddad ao governo de SP é posto em cheque pelo arranjo que pode atrair o ex-governador Geraldo Alckmin para a vice de Lula  |  TV Globo/Reprodução

Publicado em 17/12/2021, às 20h30   TV Globo/Reprodução   Redação

O ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad (PT), afirmou que uma possível aliança entre PT e PSB para a chapa presidencial nas eleições do próximo ano não inviabilizaria sua candidatura ao governo paulista, nem a de Márcio França (PSB).

“Eu e o Márcio podemos apoiar Lula para presidente e disputar o governo civilizadamente”, disse o petista em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, nesta sexta-feira (17).

O lançamento de Haddad para governador é posto em cheque pelo arranjo que pode atrair o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), para a vice na chapa encabeçada por Lula (PT) para o Palácio do Planalto.

A composição envolveria a filiação do agora ex-tucano ao PSB. A legenda, no entanto, condiciona o movimento à saída de Fernando Haddad da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes em favor da candidatura de França.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt psb Lula São Paulo eleições governo Fernando Haddad SP Geraldo Alckmin Haddad 2022 bnews Márcio França

Leia também


Gleisi aconselha Lula sobre negociação para Alckmin ser vice; confira


2022: Rui volta a defender "Lula-Alckmin" após ex-governador sair do PSDB