Eleições / Eleições 2022

2022: Rui volta a defender "Lula-Alckmin" após ex-governador sair do PSDB

Divulgação
Governador da Bahia disse que chapa "Lula-Alckmin" pode reconstruir o Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/12/2021, às 17h15   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a defender, em entrevista à imprensa no sudoeste do Estado nesta quinta-feira (16), uma aliança entre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula (PT) para a disputa pela Presidência em 2022. Especula-se uma chapa entre os antigos adversários.

"Acho importante que a aliança que o Lula faça seja muito ampla. Temos que passar a mensagem muito clara para o povo brasileiro de que o que estamos é um governo de reconstrução. Reconstrução do Brasil é uma tarefa para muitos", defendeu.

Alckmin oficializou na terça-feira (15) a saída do PSDB. O comunicado foi feito pelas redes sociais. "É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho."

"Alckmin é uma pessoa experiente. Se ele quer dar as mãos a Lula para reconstruir o Brasil, ele é muito bem-vindo", completou Rui Costa.

Leia mais: Lula lidera nova pesquisa Datafolha; confira números

Pré-candidato à Presidência diz que pode desistir da eleição; confira

Apoios públicos

A possibildade da chapa angariou apoios de autoridades públicas. Um desses apoios foi manifestado pelo senador da Bahia Jaques Wagner (PT). Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o ex-governador do estado tem feito "campanha" nos bastidores a favor da aliança.

Caso vá mesmo integrar chapa com Lula, Alckmin deve se filiar ao PSB. Segundo a Folha, lideranças do PSB discutiram priorizar a filiação do ex-governador para que ele seja candidato a vice de Lula desde que o PT apoie a legenda em cinco estados prioritários nas eleições de 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp