Política

Presidente do PDT: Tem gente que foi presa e está liderando pesquisa

Divulgação
A fala do presidente do PDT seria uma alfinetada no ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 18h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que "tem muita gente que foi presa e está em campanha e liderando”, ao ser questionado sobre o impacto da operação da Polícia Federal desta quarta-feira (15) na pré-campanha de Ciro Gomes. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Os irmãos Ciro e Cid Gomes estão na mira da Polícia Federal. Eles foram alvo de mandados de busca e apreensão. De acordo com a revista Veja, o senador e o ex-governador são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção no Ceará, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida registra como funcionava o pagamento de propina para o pedetista. O caso envolve o processo de licitação da Arena Castelão, no Ceará.

A declaração seria uma alfinetada no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Nova pesquisa Ipec, divulgada na terça-feira (14), mostra o petista com 48% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparece com 21%. O petista lidera nos dois cenários analisados pelo estudo.

Ainda segundo a coluna Lupi disse também que a operação da PF é “essencialmente política” e busca comprometer a imagem de Ciro. “Ninguém pode considerar razoável a Justiça demorar oito anos para fazer busca e apreensão no caso do Ciro, que nem sequer tinha qualquer função administrativa em relação ao Castelão”, afirmou.

Leia mais: Presidente do PDT-BA: ação contra Ciro 'parece autoritária e eleitoreira'

Ciro Gomes critica Bolsonaro após virar alvo da PF; confira

Ciro recebe apoio

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) manifestou apoio a Ciro Gomes após o pedetista ser alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (15). As casas dos irmãos do presidenciável, Lucio e Cid Gomes, também receberam busca e apreensão.

"Suas casas foram invadidas, sem terem sido sequer intimados a depor. Como cidadãos brasileiros, merecem ser tratados com o respeito às leis vigentes ao país. Repudio o arbítrio e a perseguição a eles", escreveu a petista no Twitter.

Lula também manifestou apoio a Ciro Gomes. “Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, escreveu o petista nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp