Política

Leo Prates defende Ciro Gomes após operação da PF: ‘Homem digno e justo’

Leo Prates defende Ciro Gomes após operação da PF - Divulgação
Ciro e Cid Gomes foram alvo de operação da PF nesta quarta (15)  |   Bnews - Divulgação Leo Prates defende Ciro Gomes após operação da PF - Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 20h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), defendeu o seu colega de partido Ciro Gomes, alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (15). Em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, o chefe da SMS disse que confia nos órgãos de controle, mas que Ciro “é um homem digno e justo”.

Os irmãos Ciro e Cid Gomes foram alvo de mandados de busca e apreensão nesta manhã. O senador e o ex-governador são acusados de envolvimento em um esquema de corrupção no Ceará, envolvendo pagamento de propina no processo de licitação da Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

“Tenho confiança nos órgãos de controle. Na Controladoria-Geral da União, na PF. Espero que a polícia mantenha sua independência e acho que qualquer homem público tem que estar à disposição desses órgãos. Mas Ciro, que é um grande amigo, é um homem digno, honrado, sério e justo. Ele tem direito ao princípio de presunção de inocência”, opinou.

Leo ainda pediu que auditores e delegados “não se deixem curvar a qualquer tipo de interesse político” e avisou: “meu voto para presidente ainda é em Ciro Gomes”.

Após ser alvo de operação, o ex-governador classificou a ação da PF como “abusiva” e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “transformou o Brasil num Estado Policial”.

Os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef prestaram solidariedade a Ciro e Cid após o ocorrido. O presidente do PDT-BA, deputado federal Félix Mendonça Júnior, também se pronunciou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp