Política

Haddad revela quando será encontro entre Lula e Biden; veja

Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, que representa Biden, vem ao Brasil na próxima semana  |  Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 30/11/2022, às 20h21   Ricardo Stuckert/PT   Cadastrado por Yuri Abreu

Cotado para o Ministério da Fazenda de Lula (PT), Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (30) que o presidente eleito deve viajar aos Estados Unidos para se reunir com o presidente norte-americano, Joe Biden.

Segundo o ex-prefeito de São Paulo, Lula tem recebido "muitos convites de grandes potências". A expectativa é a de que, até o fim do ano, o petista deve viajar para a América do Norte e se encontrar com o mandatário democrata.

"Muitos convites de grandes potências para encontrá-lo ou, se não for possível, conversar com ele virtualmente. Acho que o presidente vai concluir o ano tendo conversado com as grandes potências do mundo", afirmou Haddad.

Na próxima segunda-feira (5), de acordo com o G1, o conselheiro de Segurança dos EUA, Jake Sullivan, deve se encontrar com Lula durante a visita oficial que fará ao Brasil. Na oportunidade, Sullivan deve trazer convite para Lula se encontrar com Biden.

Além dos Estados Unidos, Lula deve visitar, também antes da posse dele, em 1º de janeiro de 2023, a Argentina. O presidente do país vizinho, Alberto Fernández, é um dos líderes da esquerda sul-americana e visitou o petista, em São Paulo, no dia seguinte ao segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos Lula brasil Fernando Haddad argentina Biden Alberto Fernández

Leia também


Mais de 120 pessoas são presas em sétima fase de operação no interior da Bahia


Deputado bolsonarista se coloca à disposição para liderar oposição na ALBA; confira


ALBA: Deputado baiano chora ao falar sobre câncer raro e se despede de colegas; veja