Política

Deputado bolsonarista se coloca à disposição para liderar oposição na ALBA; confira

Arquivo / BNews
Atual líder da bancada, Sandro Régis (UB) anunciou que deixará o posto  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 30/11/2022, às 17h53   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsonarista declarado, o deputado estadual Samuel Júnior (Republcianos), se colocou à disposição dos colegas para comandar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após o anúncio de saída do deputado Sandro Régis (UB) do comando da liderança. Outros três deputados correm por fora na disputa.

"Eu confirmo que vou continuar discursando para que os meus colegas na oposição se mantenham unidos. Porque assim a gente vai reivindicar o que for melhor para a Bahia, os nossos espaços na Assembleia. Vamos, de fato, fazer oposição ao governo do Estado. É o que eu confirmo. Sobre o meu nome estar à dispoição, assim como os outros 23 colegas que acho que também gostariam...é difícil substituir um líder como Sandro Régis, mas é uma missão nobre e meu nome estará a inteira disposição. Mas só serei líder se a gente tiver um consenso dentro da base. Para ter uma disputa, racha, acho que esse não é no momento", decalrou Samuel ao BNews.

Além dele, nomes como os dos deputados Robinho (União Brasil), Alan Sanches (União Brasil) e Tiago Correia (PSDB) correm por fora. 

O parlamentar fez ainda uma avaliação do período em que a base foi liderada por Sandro Régis, no qual ele classificou como "muito conciliador".

"Sandro foi um líder que, ao mesmo tempo que tinha aquele jeito explosivo, foi um camarada que também muito conciliador e sempre buscou compartilhar com os líderes de blocos...substituir Sandro, eu acho que vai ser uma missão difícil para qualquer um dos 24 deputados, mas ninguém é insubstituível. Eu parabenizo a gestão de Sandro e respeito a decisão pessoal dele de não continuar. O nosso desejo é que ele pudesse continuar", afirmou o deptuado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp