Política

Hilton Coelho defende candidatura própria do PSOL para eleições em 2024

Para o deputado, se o partido optar por não lançar um nome, a ideia é apoiar alguém de um “partido irmão”  |  Joilson César/BNews

Publicado em 05/09/2023, às 13h54   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Daniel Serrano

O deputado estadual Hilton Coelho comentou nesta terça-feira (5) sobre os planos do PSOL para as eleições municipais na Bahia no ano que vem.

Em conversa com a imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa da Bahia, o psolista garantiu que a nova composição da direção da sigla, formada pela que deseja se manter independente em relação ao PT baiano, já vem definindo a estratégia para o pleito de 2024. 

“O que até agora vinha sendo oposição no PSOL, ela consegue ter uma maioria expressiva e nós acreditamos que isso vai afirmar ainda mais um PSOL programático, um PSOL que diz pra Bahia o que não quer. São esses elementos programáticos que vão estar fortalecidos com essa nova composição da direção do PSOL. As táticas para os municípios estão relacionadas a isso”, disse. 

Hilton ainda defendeu que o PSOL lance uma candidatura própria em cidades como Salvador. Para o deputado, caso a sigla opte por não lançar um nome, a ideia é apoiar alguém de um “partido irmão”, como o PCB e a Unidade Popular. 

"Acho que reforça a perspectiva do PSOL ter uma candidatura própria, que seja do PSOL ou que seja da frente de esquerda socialista dos nossos partidos irmãos, como PCB, PCU  e a Unidade Popular. Nós vamos iniciar um debate sobre os municípios, como a cidade de Salvador", disse.

"Nós acreditamos que o PSOL vai chegar com essa personalidade programática . Se não com uma candidatura do PSOL, mas, com certeza, uma candidatura desses partidos irmãos que fazem parte da esquerda socialista”, finalizou. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSOL Hilton Coelho candidatura própria eleições 2024

Leia também


Jerônimo reúne cúpula da Segurança Pública um dia após onda de terror em Salvador


Operação da PF na Semana da Pátria é 'recado' para golpistas, diz Flávio Dino


VÍDEO: Rosemberg fala sobre “irritação” de petista em assinatura de CPI da Planserv