Política

Jair Bolsonaro convoca aliados para reunião crucial; saiba motivo

Presidente Jair Bolsonaro (PL) fez chamamento de aliados através de um aplicativo de mensagens  |  Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2022, às 16h59   Reprodução/Agência Brasil   Cadastrado por Yuri Abreu

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem convocando aliados para uma reunião crucial dias antes do final do mandato dele, após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no 2º turno das eleições de outubro deste ano.

O chamamento feito pelo mandatário está ocorrendo através do WhatsApp, para o encontro que deve acontecer, de acordo com o site O Antagonista, nesta quarta-feira (28). Contudo, ainda não se sabe se a reunião acontecerá no Palácio da Alvorada (residência oficial do presidente) ou do Planalto (onde está situado o gabinete presidencial).

De certo, apenas, é que o encontro terá ares de despedida, uma vez que o chefe do Executivo federal já avisou a pessoas próximas de que esse será seu último ato antes de embarcar para os Estados Unidos - confirmando, assim, que não passará a faixa presidencial para Lula. 

Jair Bolsonaro pretende passar o réveillon na residência de um empresário amigo, em um condomínio de brasileiros em Orlando. Mas, antes da viagem, há a expectativa de que o liberal fale para eleitores e correligionários.

A orientação que vem sendo dada ao presidente é a de que ele adote um discurso em tom de agradecimento à militância. Além disso, Bolsonaro afirmou a pessoas próximas que pretende passar três meses fora do país, antes de retomar as atividades políticas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos Lula Brasília Palácio do Planalto viagem Jair Bolsonaro orlando Palácio do Alvorada

Leia também


Futuro ministro de Lula "dá golpe" no Centrão ao confirmar nome para a Educação; entenda


Senado toma decisão impactante antes da posse de Lula na Presidência; veja qual


Nova medida provisória poderá reduzir preços de passagens aéreas no Brasil; entenda