Política

Jaques Wagner reage à decisão da Noruega após vitória de Lula

Jaques Wagner traça planos para pautas ambientais e comenta decisão da Noruega de ajuda ao país após vitória de Lula  |  Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 02/11/2022, às 08h22   Geraldo Magela/Agência Senado   Thiago Conceição

O senador Jaques Wagner (PT) fez análise da primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal após as eleições deste ano, que resultou na eleição de Lula (PT) para a Presidência da República. O encontro aconteceu nesta terça-feira (1º).

Na avaliação das pautas ambientais, o senador baiano disse que a expectativa é de maior diálogo em temas que são considerados importantes para o próximo governo. Jaques Wagner ainda fez avaliação da decisão da Noruega de ajuda financeira contra o desmatamento da Amazônia, dada horas após o resultado das urnas.

“Voltaremos a ter um ambiente de diálogo mais saudável. Entidades ambientais já se mostram confiantes e dispostas a reconstruir o Meio Ambiente. A Noruega, por exemplo, já anunciou que voltará com os recursos para o Fundo Amazônia, visando reduzir o desmatamento no país”, disse Jaques Wagner.

Voltaremos a ter um ambiente de diálogo mais saudável. Entidades ambientais já se mostram confiantes e dispostas a reconstruir o Meio Ambiente. A Noruega, por exemplo, já anunciou que voltará com os recursos para o Fundo Amazônia, visando reduzir o desmatamento no país.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 1, 2022

Em movimento ainda no período de campanha, Lula fez a afirmação de compromissos ambientais que trouxe apoios como o da ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita Marina Silva (Rede Sustentabilidade). A sigla da ex-ministra ainda teve participação na reta final de campanha do governador do PT eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner política meio ambiente pt Lula presidente marina silva eleições Amazônia desmatamento noruega senador Senado Federal Presidência da República comissão de meio ambiente rede sustentabilidade fundo amazônia

Leia também


"Eu tomo uísque todo dia antes de dormir", diz Hamilton Mourão após derrota de Bolsonaro


Início da transição de Jerônimo Rodrigues é adiada; saiba motivo


Piso da enfermagem: Alice Portugal reage após pedido de urgência ser aprovado na Câmara