Política

Jerônimo confirma saída do Podemos de sua base e revela interesse em negociar com PSOL

Governador comentou as movimentações durante entrevista ao Giro Baiana  |  Devid Santana / BNEWS

Publicado em 09/04/2026, às 12h11   Devid Santana / BNEWS   Anderson Ramos

Durante entrevista nesta quinta-feira (9) ao programa Giro Baiana, da Baiana FM (89,3), transmitido simultaneamente pelo estúdio da BNews TV, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) informou que o Podemos está fora de sua base de apoio para disputar a reeleição e seguiu para o campo da oposição. 

A confirmação acontece depois do anúncio da saída de Heber Santana da presidência do partido na Bahia. Ele se filiou ao MDB no final da janela partidária. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na entrevista, o governador também revelou o interesse em contar com o apoio do PSOL para a sua reeleição. “Nós vamos ter que conversar com todos os partidos que fazem a frente com Lula. Se conseguirmos acertar alguns pontos em comum, podemos caminhar juntos”, disse.  

Apesar da vontade do petista, será difícil formar a aliança. O PSOL já lançou lançou sua chapa para a disputa ao Governo do Estado, com o presidente da legenda na Bahia, Ronaldo Mansur, como candidato ao Palácio de Ondina. Sua vice será Meire Reis e para o Senado, a legenda deve lançar Delliana Ricelli. A segunda vaga deve ser da Rede Sustentabilidade, que faz parte da federação com a legenda socialista.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaPSOLreeleiçãoHeber SantanaMDBrede sustentabilidadepodemosJerônimo Rodrigueseleições 2026Ronaldo Mansur

Leia também


Jerônimo ironiza consultoria prestada por ACM Neto ao Banco Master


Jerônimo critica Bruno Reis após fala contra Lula e nega noite de whisky: "Injustiça"