Política

CPI do MST: Jerônimo reage após convocação de Marcelo Werner e do comandante Coutinho

Jerônimo Rodrigues afirmou que não tem nenhum tipo de receio em relação às convocações  |  Domingos Júnior / BNews

Publicado em 13/07/2023, às 14h13 - Atualizado às 14h33   Domingos Júnior / BNews   Daniel Serrano e Edvaldo Sales

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou a convocação do secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, e do Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia, Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Jerônimo afirmou, durante o lançamento do Selo Lilás, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, nesta quinta-feira (13), que não tem nenhum tipo de receio em relação às convocações. “Durante esses meses do meu governo e do mandato do secretário [Marcelo] Werner e do comandante Coronel Manoel Coutinho foram seis meses que nós atuamos de forma muito tranquila”, iniciou o governador.

Também tenho a garantia de que o governo Rui Costa e o governo Wagner sempre atuaram de forma muito tranquila. [Não tenho] receio nenhum. Acho que vai ter uma oportunidade de a gente mostrar ao Brasil o respeito que nós temos aos movimentos de luta pela terra, aos movimentos também dos empresários rurais. Problema nenhum. Tenho tranquilidade tanto em relação ao secretário quanto ao comandante”.

A CPI do MST aprovou na sessão da última quarta-feira (12) os últimos requerimentos antes do início do recesso parlamentar, na próxima semana. Em votação relâmpago, 21 requerimentos com pedidos de convocações, convites e de informações foram aprovados.

Entre os requerimentos aprovados estão os convites para ouvir o secretário Marcelo Werner e Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. Eles foram chamados para esclarecer as ações promovidas pelo MST este ano na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador Secretário convocação Segurança Pública Jerônimo Rodrigues Marcelo Werner CPI do MST Paulo José Reis de Azevedo Coutinho

Leia também


Lídice faz coro por mudança de estratégia eleitoral por parte da base governista


Olívia Santana se garante na disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições 2024: 'meu nome está no jogo'


Prefeitura de Itabuna entrega títulos de propriedade a 126 famílias