Política

Jerônimo Rodrigues deixa a Bahia para participar de importante encontro; saiba detalhes

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez menção sobre importante encontro em suas redes sociais  |  Reprodução/Twitter @jeronimoba13

Publicado em 20/01/2023, às 10h58 - Atualizado às 11h21   Reprodução/Twitter @jeronimoba13   Yuri Abreu

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deixou o estado, nesta sexta-feira (20), para participar de um importante encontro o qual fez menção em suas redes sociais, na manhã de hoje.

O petista está em João Pessoa, capital da Paraíba, para o primeiro encontro do Consórcio Nordeste, que, além de Jerônimo, conta com a participação dos chefes do Executivo dos oitos estados que também compõem a região.

Na oportunidade, os governadores vão discutir pautas comuns da região e demandas de cada estado, que serão apresentadas em breve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa é a de que essa reunião com o mandatário nacional aconteça no próximo dia 27 de janeiro.

"Vamos discutir propostas de desenvolvimento e de integração regional, como ferrovias, energia renovável, a nossa proposta de reforma tributária, dentre outros temas", escreveu Jerônimo em uma rede social.

Vamos discutir propostas de desenvolvimento e de integração regional, como ferrovias, energia renovável, a nossa proposta de reforma tributária, dentre outros temas. Acompanhem as redes hoje que vou contando pra vocês! #GovernoDaBahia pic.twitter.com/xU9UI7L7gy

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) January 20, 2023

"Estamos aqui para dar continuidade aquilo que o Consórcio se prontificou a fazer quando foi criado: para articular as experiências, intermcambiar as boas práticas e apresentar ao governo federal, de forma conjunta, as demandas de interesse da integração regional. Nos últimos 4 anos, tivemos uma ausência total do governo federal em relação aos estados e municípios e que queremos restabelecer isso ", completou o gestor baiano.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Lula joão pessoa Paraíba Jerônimo Rodrigues consórcio nordeste

Leia também


Presa após os atos terroristas em Brasília, estudante tomou decisão drástica antes de participar de invasão; confira


Pix de loja de informática financiou atos golpistas


Tradutor reage a roubo de celular e morre com cinco tiros