Política

Jerônimo Rodrigues fica de fora do ranking dos governadores mais populares do Brasil; veja lista

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, foi o nome mais procurado, segundo o ranking  |  Joilson Cézar / BNews

Publicado em 06/07/2023, às 16h34   Joilson Cézar / BNews   Cadastrado por Edvaldo Sales

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ficou de fora do TOP 10 dos governadores mais populares, segundo dados do Google Trends que mostram quem foram os gestores mais pesquisados no Brasil durante o primeiro semestre.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, foi o nome mais procurado. No ranking que leva em consideração as buscas feitas em todo o país, Tarcísio teve larga vantagem. O ex-ministro de Bolsonaro foi alvo de 34% de todas as buscas envolvendo o nome de governadores, ou seja, uma em cada três buscas do total.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aparece em segundo lugar. Ele foi alvo de 13% de todas as buscas, mas muito pelo fato de ter sido afastado do cargo após a tentativa de golpe em Brasília no dia 8 de janeiro e, devido ao acumulado do período.

Em terceiro lugar, aparece o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), com 12% do total das buscas. Ele é o governador que disputa, a distância, com Tarcísio, o posto de candidato do bolsonarismo nas eleições de 2026, quando Jair Bolsonaro (PL) estará inelegível.

Completam o ranking dos 10 governadores mais buscados, em sequência, Raquel Lyra (PSDB-PE), Eduardo Leite (PSDB-RS), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Cláudio Castro (PL-RJ), Helder Barbalho (MDB-PA), Jorginho Mello (PL-SC) e Ratinho Júnior (PSD-PR).

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador ranking Eduardo Leite Jerônimo Rodrigues top 10 Romeu Zema Ibaneis Rocha Tarcísio de Freitas google trends

Leia também


Direto de Brasília: Deputado do PL revela expectativa para votação da reforma tributária na Câmara


Presidente Lula afirma que profissionais de enfermagem vão receber piso retroativo


Funcionários do Ministério do Turismo são convocados para reunião; saiba motivo