Política

Funcionários do Ministério do Turismo são convocados para reunião; saiba motivo

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
A expectativa é que a ministra do Turismo faça uma cerimônia de despedida com os servidores  |   Bnews - Divulgação Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Publicado em 06/07/2023, às 15h12   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), convocou uma reunião com todos os funcionários da pasta para o final da tarde desta quinta-feira (6). A expectativa é que ela faça uma cerimônia de despedida com os servidores.

“A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, convida a todos os servidores, funcionários e colaboradores do Ministério do Turismo para comparecerem hoje, dia 6 de julho, às 17h no auditório do subsolo do Ministério do Turismo”, diz o convite.

convite
reprodução

O prefeito de Belford Roxo e marido de Daniela, Waguinho, afirmou que a ministra entregará sua carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 15 horas.

O marido de Daniela chegou a criticar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), pela troca de sua esposa do comando da pasta para alocar o deputado Celso Sabino (União-PA).

Em entrevista concedida ao O Globo, Waguinho afirmou que a atuação de Padilha tem sido para "fortalecer" o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, ele destacou que o ministro "não está tendo a sensibilidade e o comprometimento com a valorização da mulher no espaço de poder".

Waguinho classificou como "errada" a articulação para indicar Sabino ao comando do Turismo, porque o parlamentar é "ligado" a Bolsonaro e não tem "qualquer compromisso com as pautas do governo Lula".

Ainda segundo o prefeito, ele permanece fiel a Lula, mas falou sobre ingratidão e questionou quanto tempo o governo "levará" para perceber que "errou" ao fazer essa troca no Ministério do Turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp