Política

Jerônimo Rodrigues prevê reforma administrativa na Bahia; saiba detalhes

Jerônimo Rodrigues detalha reforma administrativa estudada na Bahia  |  Joilson César/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 09h52   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O governador eleito do PT, Jerônimo Rodrigues, fez análise ao BNews sobre a possibilidade de reforma administrativa na Bahia, em seu futuro governo. A declaração foi dada nesta terça-feira (8).

O futuro gestor estadual disse que a chance de mudanças no quadro administrativo estadual passa por alinhamento que será feito com o governo Lula, em planejamento para 2023. Ele ainda deu detalhes sobre a extinção ou criação de secretarias necessárias para o plano.

“Chamamos os partidos, eu e Geraldo Júnior, para a gente apresentar proposta da transição, inclusive tratar olho no olho sobre os nomes. É o desenho sobre possível reforma administrativa. Lula fala em combate da fome, vamos ter que ter uma estrutura administrativa para isso. Ele fala em criar um ministério equivalente para os indígenas. Nós temos que ter na Bahia uma estrutura para os povos originários. Vai ter uma demanda que é nossa na Bahia, mas bem alinhado com aquilo que Lula está fazendo nacionalmente”, disse Jerônimo Rodrigues.

Sobre a exclusão ou acréscimo de secretarias, Jerônimo Rodrigues disse que existe um combinado com o governador Rui Costa (PT) e membros da Assembleia Legislativa para que o estudo sobre a reforma ocorra ainda esta semana.

Manhã de domingo com muito trabalho! Nos reunimos hoje com parte da bancada federal dos deputados e deputadas do nosso time. Junto com @JuniorGeraldo_ e com a presença dos senadores @jaqueswagner e @ottoalencar, discutimos os projetos prioritários para a Bahia a partir de 2023. pic.twitter.com/aSTCLP35Y5

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 6, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador pt Lula presidente Governo da Bahia Rui Costa reforma administrativa Geraldo Júnior Jerônimo Rodrigues

Leia também


Carla Zambelli: Hilton Coelho anuncia petição contra bolsonarista após polêmicas


Governo Lula: ‘Pauta-bomba’ na Câmara gera perda bilionária para União em 2023


Equipe de Lula analisa formas de furar teto e manter auxílio em R$ 600