Política

Jerônimo Rodrigues revela ações após assassinato de mãe Bernadete

Governador Jerônimo autorizou obras de macrodrenagem na Cidade Baixa, em Salvador  |  Joilson César/BNews

Publicado em 21/08/2023, às 12h24   Joilson César/BNews   Bernardo Rego e Daniel Serrano

O governador Jerônimo Rodrigues comentou, nesta segunda-feira (21), durante solenidade no Largo de Roma, em Salvador, as providências que estão sendo tomada pela gestão estadual sobre o assassinato da ialorixá Mãe Bernadete, na última quinta-feira (17) no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho (BA).

“Nós já fizemos contato com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para proceder a regularidade do terreno. Há algumas linhas de investigação sendo suscitadas, dentre elas intolerância religiosa, disputa por terras e a mais forte, segundo a Polícia Civil, seria a disputa de facções”, disse.

Ele também salientou que pediu agilidade na apuração para que o caso possa ser elucidado e relembrou o caso do filho de Bernadete, morto em 2017. “Nós pedimos rigor e celeridade na apuração e não podemos esquecer o caso de Binho que está há seis anos parado. Também disponibilizamos a estrutura de segurança para o cuidado com os familiares”, salientou.

Jerônimo autorizou, durante solenidade, que contou com a presença do ex-governador Rui Costa e o ministro das Cidades, Jader Filho, o processo licitatório para a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) iniciar as obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba. O valor previsto para a realização das obras é de aproximadamente R$ 79 milhões.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia crime providências Jerônimo Rodrigues Mãe Bernadete

Leia também


Rui Costa detalha projeção de obras de combate a alagamentos na Cidade Baixa


Pesquisa aponta queda de confiança nas Forças Armadas, principalmente entre bolsonaristas