Política

Joceval fala pela 1ª vez sobre ida para base do PT: "Decisão mais acertada da minha vida"

Joceval garante que sua missão no grupo governista no estado agora é "ajudar a eleger vereadores e prefeitos nas principais cidades da Bahia"  |  BNews/Arquiv

Publicado em 12/11/2022, às 06h30   BNews/Arquiv   Henrique Brinco e Eduardo Dias

O deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania) abriu o jogo, em entrevista ao BNews, nesta sexta-feira (11), sobre sua ida para base do PT na Bahia. Parlamentar havia apoiado ACM Neto (UB) no primeiro turno das eleições deste ano, e Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno. 

"Eu tomei a melhor decisão da minha vida. Estou extremamente feliz. Jaques Wagner e Rui Costa são dois líderes que eu respeito e que me escutam. Quero que o grupo continue me ouvindo e que continue fazendo parte do projeto. Eu estou feliz, estou muito satisfeito pela decisão que tomei. Estou muito bem acolhido", afirmou o deputado, que cumpre mandato tampão na Câmara dos Deputados, enquanto Abílio Santana está licenciado.

Segundo Joceval, sua missão no grupo governista no estado agora é de ajudar a eleger vereadores e prefeitos nas principais cidades da Bahia. "Não quero que essa relação fique pequena". 

O parlamentar também fez um balanço da campanha à reeleição para a Câmara. Segundo ele, a mudança de lado político lhe fez "refletir algumas coisas".

"Eu perdi a eleição. E a análise sobre essa trajetória da eleição me fez refletir algumas coisas, incluindo a mudança de grupo político. Fiz isso com a liberdade que tenho no projeto político que encabeço, com várias lideranças religiosas. Tomei uma decisão, que não foi uma decisão do partido e mal interpretada pelo meu presidente", pontuou. 

Sobre a busca por espaços dentro do próximo governo petista, Jovecal disse que "se sentiria constrangido" de pautar o tema depois de ter sido acolhido pelo grupo.

"Tive uma atenção que me deixa totalmente fora desse debate de espaço. Tenho a minha qualidade, depois de quatro mandatos de vereador, presidente de partido, formado na área de administração, entre outras coisas, tenho a minha qualificação. Não imaginaria que, depois de ser derrotado na candidatura a federal, estaria tão esperançoso em poder ajudar o meu estado. Poderia estar totalmente desanimando. Mas, a integração com o grupo de Jerônimo, Geraldo, Rui e Wagner, que eu já estou pensando em projeto político e em futuro. Estive em Brasília nesse período da suplência como o orgulho dele, um vereador de Salvador estar em Brasília. Estou num grupo que tem sentimento e respeito pelas pessoas que fazem política. A questão de espaço ficou muito pequena. Ficou a cargo deles", finalizou o deptuado.

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleições governo ACM Neto joceval rodrigues Jerônimo Rodrigues Isabela Sousa Cidadaniia

Leia também


Saiba quanto Joceval Rodrigues já recebeu em auxílio moradia durante mandato "tampão" na Câmara dos Deputados


Ex-aliados de ACM Neto devem comparecer em caminhada com Lula, diz coordenador de Jerônimo


Após Joceval Rodrigues declarar apoio a Jerônimo, Cidadania decide dissolver diretório estadual na Bahia