Eleições / Eleições 2022

Ex-aliados de ACM Neto devem comparecer em caminhada com Lula, diz coordenador de Jerônimo

Ricardo Stuckert/Divulgação
Deputado estadual David Rios (UB) e o deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania), que apoiaram ACM Neto, devem marcar presença na caminhada  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 10/10/2022, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado em Salvador, o vereador Henrique Carballal (PDT) afirmou que ex-aliados de ACM Neto (UB) devem comparecer a caminhada com Lula em Salvador, na próxima quarta-feira (12). Ex-presidente fará passeata da Ondina até a Barra. 

A campanha fará nesta segunda-feira (10) a primeira caminhada no bairro de Marechal Rondon, onde, segundo o vereador, houve um estudo criterioso para escolher o local desta ação. 

“A primeira caminhada da chapa majoritária, em Salvador, teve o local escolhido a dedo. Vai ser na comunidade de Marechal Rondon, pois é uma comunidade marcada pela forte presença de David Rios, que é deputado estadual pelo União Brasil, e que teve uma votação expressiva em Salvador, principalmente nesta área", afirmou Carballal.

O deputado estadual David Rios (União Brasil), que apoiou ACM Neto, no primeiro turno da disputa ao governo, divulgou um vídeo na última quarta-feira (05), declarando apoio a Jerônimo no segundo turno das eleições. O médico também já foi vereador de Salvador.

Outro que tmabém mudou de lado foi o deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania), que integrou a coligação de ACM Neto no primeiro turno, e anunciou, na última quinta-feira (6), o apoio ao petista. Joceval é conhecido por ter experiência na vida pública e também por possuir um lado cristão muito forte.

"Contaremos também com a presença do deputado federal Joceval Rodrigues, assim como de tantos outros que estiveram ao lado do ex-prefeito no primeiro turno, mas que estão conosco agora. Portanto, mais do que uma provocação, essa é uma caminhada que visa exatamente virar o jogo em Salvador, pois não queremos apenas ganhar com uma expressiva votação para Jerônimo na Bahia, o que desejamos também é mostrar que a cidade de Salvador tem lado, que está do lado do time de Lula, votando em Jerônimo e Lula neste segundo turno”, ressaltou Carballal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp