Política

Joice Hasselmann é condenada a pagar indenização para Jovem Pan; saiba motivo

A Jovem Pan argumentou que as declarações de Joice eram falsas e irresponsáveis, levando à condenação.  |  Reprodução / BNewsTV

Publicado em 08/04/2025, às 08h56 - Atualizado às 08h56   Reprodução / BNewsTV   Cadastrado por Daniel Serrano

A ex-deputada federal Joice Hasselmann perdeu recurso e foi condenada a pagar uma indenização a Jovem Pan no valor de R$10 mil. A decisão foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não cabe mais recurso. A informação é da coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo. 

O caso começou em 2023, quando a Jovem Pan contra Joice, por uma entrevista dada ao podcast Inteligência Ltda, dada em junho de 2022, em que a ex-deputada teria, segundo a emissora , "maculou a imagem da empresa e mentiu ao dizer que o canal marca traço na audiência com os programas de notícias", diz os autos do processo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Eu trabalhei na Jovem Pan quando ela era Jovem Pan, não esse lixo que virou puxa-saco de governo, que lambe o pé de Bolsonaro. Eles fizeram isso para conseguir a TV e conseguiram", afirmou.

Em seguida, Joice deu a entender que foi orientada a não criticar o então governo Michel Temer (2016-2018), mas ela não teria seguido a orientação. "Amansar para mim é pior do que me demitir. Eu falei: 'Não, eu não vou fazer isso, tenho contrato de liberdade'", disse a jornalista.

No processo, a Jovem Pan anexou reportagens sobre o assunto, que diziam que o veículo de comunicação só perdia para a GloboNews entre os canais de notícias da TV por assinatura.

Além disso, a Jovem Pan ainda reclamou do fato de Joice ter dito que a rádio precisava do governo para a aprovação de uma concessão. "A criação de uma televisão fechada independe de qualquer relação com o governo. Portanto, a Ré fez uma imputação falsa, irresponsável e até ignorante", disse a emissora no processo.

Em sua defesa, a ex-deputada e sua defesa apresentaram reportagens que falavam de atrações com baixa audiência na Jovem Pan em 2022 e também questionaram o argumento de que a empresa se sentiu ofendida.

"Se a requerente (Jovem Pan) ficou tão ofendida com as falas proferidas pela requerida (Joice), deveria ter ajuizado ação de danos morais contra todas as páginas que veicularam informações sobre a ligação da rádio com o governo federal na gestão de Bolsonaro", disse.

Joice venceu em primeira instância, mas a Jovem Pan recorreu e teve uma decisão favorável em segunda instância. O caso foi julgado pelo STJ no último dia 1º e manteve o entendimento de segunda instância a favor do veículo de comunicação. 

Na decisão, Joice foi condenada a pagar R$ 10 mil à Jovem Pan, além dos custos do processo e os honorários dos advogados da emissora.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSTJSuperior Tribunal de Justiçagovernoaudiênciamichel temerdecisãobolsonarojovem panjoice hasselmanngoverno Michel Temer

Leia também


Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 49%


BBB 25: Sister debocha de dinâmica e irrita Tadeu Schmidt: 'pare de rir'