Política

Justiça suspende convocação de Décio Martins pela Câmara de Salvador

Décio Martins fica desobrigado de comparecer à sede do Legislativo soteropolitano  |  Divulgação

Publicado em 08/08/2022, às 20h36   Divulgação   Henrique Brinco

O juiz Pedro Rogério Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, suspendeu a convocação do secretário municipal de Saúde, Decio Martins, feita pela Câmara de Vereadores. Desta forma, o titular da pasta fica desobrigado de comparecer à sede do Legislativo soteropolitano. A convocação estava agendada para esta terça-feira (9).

Ao julgar mandado de segurança impetrado pelo vereador Cláudio Tinoco (União Brasil),  por meio do advogado Ademir Ismerim, o magistrado apontou que a convocação foi aprovada sem o "quórum condizente" com o regimento interno da Câmara, já que somente 14 vereadores, de um total de 43, participaram da deliberação.

A convocação surgiu após denúncias de vereadores da oposição sobre suspostas irregularidades em contratos de empresas com UPAs de Salvador. O juiz ainda considerou que o Ato n. 042/2022 não observou o intervalo temporal entre a convocação do secretário e seu comparecimento pessoal, também estabelecido no regimento interno.

"No caso sub examine, a probabilidade do direito a ser provisoriamente realizado manifesta-se através da documentação apresentada pela parte autora que demonstra, initio litis, que não foi conferida a devida transparência na edição dos atos impugnados, assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Salvador e publicados no Diário Oficial do Município", escreveu o juiz.

Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ademir Ismerim cláudio tinoco Décio Martins

Leia também


CMS: Justiça anula liminares para impedir convocação de Décio Martins


Carlos Muniz sai em defesa de Geraldo Júnior sobre acusação de "jabuti" em PL de reajuste de servidores


Bruno Reis sobe tom sobre convocação de Décio Martins na Câmara de Salvador