Política

Kiki Bispo faz balanço do semestre na Câmara Municipal de Salvador

O vereador, que é líder da situação na Câmara, conversou com o BNews nesta quarta-feira (28)  |  Joilson César/BNews

Publicado em 28/06/2023, às 10h10   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Daniel Serrano

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder da situação na Câmara de Salvador fez um balanço das atividades na Câmara Municipal de Salvador, durante o primeiro semestre deste ano. “Extremamente positivo. Vim com a missão de dialogar. Estamos nesse momento comemorando todos os projetos do Executivo aprovados por unanimidade, isso fruto de um diálogo constante não só com a base do prefeito, mas com todos os vereadores do bloco independente e da oposição, que puderam entender e colocar a frente de todos os projetos a importância para a cidade de Salvador”, disse.

Nesta terça-feira (27), os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024, além de diversos outros projetos e requerimentos, como a instalação de antena 5G em diversos pontos da cidade.

Com a aprovação da LDO, a Câmara Municipal de Salvador, que já havia reduzido o expediente para seis horas diárias, entra em recesso parlamentar, que deve durar até o dia 31 de julho, retornando às atividades em 1º de agosto. “Vamos entrar em recesso em julho, planejar com a base de Bruno Reis para planejar o segundo semestre. Tem projetos importantes, como desapropriação de algumas áreas, que podem ser alienadas, mas o prefeito vai anunciar”, antecipou o vereador.

Kiki Bispo faz balanço do semestre na Câmara Municipal de Salvador pic.twitter.com/BAue71FaOb

— BNews (@bnews_oficial) June 28, 2023

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), se pronunciou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (27), sobre a polêmica envolvendo o expediente na Casa e confirmou o período de recesso. 

De acordo com Muniz, “não houve mudança nenhuma no horário” de funcionamento da Câmara, “houve uma publicação no Diário Oficial do que já existia”. A Câmara oficializou o horário de expediente: das 9h às 12h e de 13h às 16h. A informação foi publicada no Diário Oficial da Casa, na última quinta-feira (22).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara de Vereadores LDO kiki bispo

Leia também


Prefeitura lança programa de moradia para pessoas em situação de rua


VÍDEO: Pastor ex-bolsonarista faz grave denúncia contra Michelle Bolsonaro: "Alexandre de Moraes investiga aí"