Política

Líder da oposição na AL-BA reafirma que bancada acionará a Justiça, se preciso for, para instalação da CPI dos Respiradores

Sandro Régis comparou a iniciativa à tomada pela minoria no Senado Federal, quando instalou a CPI da Covid-19  |  Arquivo/BNews

Publicado em 02/05/2022, às 16h36   Arquivo/BNews   Redação BNews

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (UB), reafirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que a minoria vai à Justiça, se preciso for, para garantir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores na Casa.  

Leia também:

"Já existe uma prerrogativa do Senado Federal. O Senado entrou com mandado de segurança no STF para CPI ser instalada. O presidente Adolfo Menezes como guardião da lei, eu acho que ele não vai levar a Assembleia contra a sociedade. Mas, se caso for, nós também entraremos, judicializaremos, com mandado de segurança, para abrir a CPI”, disse. 

Régis já havia dito, em entrevista ao BNews,  que iria até as "vias de fato” se a Casa se furtar em instalar a CPI.

"Nós iremos à Justiça e solicitaremos um mandado de segurança, como foi feito em Brasília para que a CPI do Covid também fosse aberta", disse.

O deputado descartou ainda que o pedido para abrir a comissão na Casa haja “caráter político”. “Na questão da operação, é uma questão preocupante, que reforça a necessidade dos esclarecimentos e da instalação da CPI. A nossa expectativa com a CPI é que a CPI realmente seja instalada. Não tem nenhum caráter político. A CPI é para que a gente possa produzir, investigar e produzir ali respostas que tanto a sociedade baiana aguarda sobre os R$ 50 milhões, que equivalem a trezentos respiradores”, afirmou à Tribuna. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags al-ba Justiça oposição cpi dos respiradores

Leia também


Prefeito do PSDB anuncia apoio a Jerônimo Rodrigues para governador


Daniela Mercury faz show quase sem público em ato pró-Lula; veja vídeos


Renan Filho opta por própria esposa como sua suplente ao Senado