Política

Líder da oposição sobe o tom e cita ‘má vontade’ sobre piso dos agentes de saúde na Câmara

Líder da oposição diz que existe 'má vontade' de grupo que faz parte da gestão municipal na Câmara para aprovação do piso dos agentes de saúde  |  Joilson César/BNews

Publicado em 31/07/2022, às 22h00   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse ao BNews que a “má vontade” do grupo político da Prefeitura tem travado a concretização do piso dos agentes comunitários de saúde da capital.

“A primeira questão é a má vontade. Esse grupo político que está na Prefeitura não tem compromisso com os agentes comunitários de saúde e combate as endemias. Em todos os diálogos que tivemos com a gestão municipal, eles tratam a questão dos agentes como custo. E a gente entende que é investimento. É por isso que até hoje não foi aprovado”, disse Augusto Vasconcelos.

Augusto Vasconcelos ainda reforçou a aprovação da Emenda Constitucional 120, que assegura o piso salarial da categoria na capital baiana. No entanto afirma que o prefeito Bruno Reis (UB) não tem respeitado a Constituição.

Em comunicado recente, o líder na Câmara ainda destacou que a aprovação do reajuste dos servidores municipais de Salvador, outra pauta defendida pela ala política de oposição, não correspondeu ao índice acima da inflação dos últimos doze meses, como chegou a ser anunciado pela Prefeitura.

Um grupo de agentes de saúde realizaram uma manifestação no Centro de Salvador, no último dia 27, e cobraram a aplicação do piso salarial da categoria, além da suspensão do veto para pagamento de gratificações aos trabalhadores. Os protestos de trabalhadores do setor têm ocorrido com frequência na cidade.

 

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura Bruno Reis augusto Vasconcelos Líder da oposição sobe o tom e cita ‘má vontade’ sobre piso dos agentes de saúde na Câmara

Leia também


PGR pede prisão domiciliar de homem que falou em caçar Lula e ministros do STF


Jerônimo Rodrigues faz visita e reage a notícia sobre prefeito de Lapão que passou mal em convenção


O que é violência política de gênero e saiba como denunciá-la