Política

Líder do governo na Alba chama primeira-dama de "deputada" e Rui Costa reage

Rui Costa respondeu à uma pergunta feita após provocação de Rosemberg  |  Governador Rui Costa participa de inauguração no Hospital Roberto Santos - Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/12/2021, às 10h24   Governador Rui Costa participa de inauguração no Hospital Roberto Santos - Vagner Souza/BNews   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez

O governador Rui Costa (PT) reagiu negativamente nesta quinta-feira (23) ao ser perguntado sobre a possibilidade da sua esposa, a primeira-dama Aline Peixoto, ser candidata no próximo pleito.

O questionamento surgiu após uma provocação do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que chamou a esposa de Rui de "deputada" na sua chegada na inauguração da reforma da emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador, nesta manhã.

O petista lembrou que enquanto ele estiver no comando do Palácio de Ondina, de onde não pretende sair até o fim do seu mandato, em dezembro de 2022, a primeira-dama é impedida de disputar uma eleição.

Antes das eleições de 2018, o assunto veio à tona, mas foi descartado publicamente pela própria primeira-dama.

"Ela não pode ser deputada enquanto eu for governador. Como pretendo ser governador até 31 de dezembro de 2022, ela não poderia ser candidata", respondeu o chefe do Executivo estadual.

Rui ainda sugeriu que o cargo eletivo não parece ser um desejo da atual primeira-dama.

"Mesmo se quisesse [não poderia], o que ela não quer", resumiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags líder Rui Costa ALBA Deputada primeira-dama aline peixoto

Leia também


Candidata? Caciques do PSD reconhecem força de Aline Peixoto em Jequié


AL-BA aprova Comenda 2 de Julho à primeira-dama Aline Peixoto