Política

Lídice da Mata apoia atual configuração do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Lídice da Mata exime Governo Federal da responsabilidade sobre crise de segurança pública  |  Divulgação

Publicado em 29/10/2023, às 08h17 - Atualizado às 08h36   Divulgação   Cadastrado por Verônica Macêdo

Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) apoia atual configuração do Ministério da Justiça e Segurança Pública e exime o Governo Federal da responsabilidade sobre a crise da segurança pública.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa postura ficou bem clara quando a parlamentar saiu em defesa do Ministro da Justiça, Flávio Dino e rechaçou o discurso de deputados da bancada oposicionista, que responsabilizam o ministério pelo caos na segurança pública que se instalou no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Lídice ressaltou que o problema da segurança pública no estado carioca perdura há mais de três décadas e, nos últimos, tempos, teve o agravante do “avanço das milícias e, mais recentemente, de alianças dessas com o tráfico de drogas”.

“Sempre reclamaram da dissociação dessas áreas e agora que estão juntas querem separar”, pontuou a deputada federal criticando a ida da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para um possível novo ministério. Ou seja, ela defende a associação da segurança com a justiça.

Lídice salientou na reportagem a “competência de Flávio Dino tanto nas ações de combate ao crime organizado quanto em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política lídice da mata polícia federal Ministério da Justiça PRF Polícia Rodoviária Federal PF Segurança Pública Deputada parlamentar

Leia também


Nova diretoria do União Brasil se reúne para discutir estratégias das eleições de 2024 em Salvador


Bruno Reis faz acenos aos evangélicos durante evento em Salvador