Política

Lula avança por União Brasil e Sérgio Moro estuda medida drástica; saiba detalhes

Lula avança por aliança com o União Brasil e Sérgio Moro estuda medida energética, caso partido passe para base petista  |  Lula Marques / Fotos Públicas / AGPT

Publicado em 03/12/2022, às 08h45   Lula Marques / Fotos Públicas / AGPT   Redação

O presidente eleito Lula (PT) tem avançado na aproximação com o União Brasil, na Câmara e no Senado. Diante do cenário, o senador eleito Sergio Moro estuda tomar uma medida mais enérgica, caso tal articulação seja concretizada.

O partido assinou um protocolo junto ao MDB e PSD para formar o maior bloco do Senado, com 31 integrantes, e isso atraiu os olhares de Lula. Filiado ao União Brasil, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, chegou a comentar o movimento e o possível acordo.

Grato pelos 4 milhões de seguidores! Por aqui, prestarei informações sobre as ações tomadas em meu mandato que começará em 01 de fevereiro. Tempos desafiadores adiante, mas o Brasil é resiliente.

— Sergio Moro (@SF_Moro) November 27, 2022

No entanto, na contramão do gestor municipal, que pregou cautela, Moro disse para conselheiros políticos que pode deixar a sigla, caso um bloco com o PT seja formado. Até lá, o objetivo é permanecer calado sobre o tema. As informações foram reveladas pela colunista Bela Megale, de O Globo, neste sábado (3).

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula Câmara Senado Câmara dos Deputados governo transição aliança senador articulação Sergio Moro moro União Brasil lula união brasil

Leia também


Tarcísio se reúne com Alexandre de Moraes e revolta bolsonaristas; veja reações


ORÇAMENTO SECRETO: Rosa Weber define data de julgamento de ações; confira


Mourão abre o jogo sobre golpe militar após vitória de Lula