Política

Lula diz que nenhum presidente deve dar palpite na Venezuela

Durante o congresso do PCdoB, Lula destacou que a Venezuela deve decidir seu futuro sem interferências externas  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 17/10/2025, às 11h14 - Atualizado às 11h16   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Yuri Pastori

Em meio à escalada de ações militares do governo Donald Trump em relação à Venezuela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o país sul-americano durante a abertura do congresso do PCdoB, em Brasília, na última quinta-feira (16). O petista não citou o presidente norte-americano no discurso, no entanto, disse que “não cabe a nenhum presidente estrangeiro determinar os rumos da Venezuela”.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O que nós defendemos é que o povo venezuelano é dono do seu destino e não é nenhum presidente de outro país que tem que dar palpite de como vai ser a Venezuela ou vai ser Cuba”, disse Lula.

Trump admitiu na última quinta-feira (16) que autorizou operações da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) na Venezuela. O republicano ainda afirmou que avalia a realização de ataques terrestres contra cartéis de drogas no país da América do Sul. A justificativa de Trump para as operações da CIA é que a Venezuela tem enviado drogas e criminosos para os Estados Unidos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidospresidenteLuiz Inácio Lula da SilvavenezuelabnewsDonald Trump

Leia também


Valdemar diz que chapa da direita "quem decide é Bolsonaro"


Zambelli recorre a Corte de Direitos Humanos para deixar prisão na Itália