Política

Com Bolsonaro em silêncio, Lula se pronuncia sobre tragédia da chuva na Bahia; veja o que ele disse

Lula fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (21) falando sobre o assunto  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 21/12/2022, às 16h19 - Atualizado às 16h34   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - que pretende anunciar na próxima quinta-feira (22) o restante dos titulares das pastas do novo governo -, lamentou os desastres causados pelas chuvas na Bahia e outros quatro estados.

De acordo com o petista, o governo dele terá o "compromisso de reestruturar e fortalecer as políticas de prevenção". O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou.

Estamos em uma época do ano de muitos desastres ambientais. As chuvas nesta semana causaram deslizamentos e rodovias interditadas em diversos estados do país. Minha solidariedade aos atingidos. Temos o compromisso de reestruturar e fortalecer as políticas de prevenção", escreveu em uma publicação no Twitter.

Estamos em uma época do ano de muitos desastres ambientais. As chuvas nesta semana causaram deslizamentos e rodovias interditadas em diversos estados do país. Minha solidariedade aos atingidos. Temos o compromisso de reestruturar e fortalecer as políticas de prevenção.

— Lula (@LulaOficial) December 21, 2022

Pelo menos 5 estados estão em alerta de chuvas fortes. São eles: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Lula São Paulo minas gerais Rio de Janeiro Luiz Inácio Lula da Silva chuva Espírito Santo desastres

Leia também


Jerônimo Rodrigues desconversa sobre enteado de Jaques Wagner ocupar secretaria; veja


Jerônimo Rodrigues fala em "resguardar" Geraldo Júnior e faz mistério; veja


Geraldo Júnior convoca reunião urgente com caciques para definir comando Câmara de Salvador; entenda